24 de novembro de 2011

Editorial: Onde a coisa se confunde e onde você esteve?

Estou escrevendo, um "pequeno" editorial, segue também alguns offtopic requentados :-/

Por onde você esteve?

A receita é uma porção de falta de tempo, com pitada de falta de iniciativa pelo social, o que me isolou. A cuca fundiu, totalmente poluída e não funcional, está uma bagunça só! Tudo junto e misturado.

Mas não se desespere, há uma salvação, abaixo estarei relatando o que pretendo fazer neste tempo de refresco da mente.

Sempre trampando... Maravilha? Nem tanto!

Para ser sincero, já faz mais de três anos que troquei de ramo, agora num ambiente muito frenético e super desgastante que é a área de TI é a profissão que mais sofre stress. E por causa deste adiei e muitos caíram em esquecimento praticamente todos os meus projetos que estavam em andamento, a vida dá as voltas e uma hora se estabiliza novamente e admito que sou muito difícil para me adaptar com novas situações e culturas.

Mesmo com tanto tempo passado ainda não peguei o jeitinho da coisa, volta e meia escorrego e um rebolado muito bonito dou para não cair, quem sabe não consigo uma parceira(gotosa de preferencia) para ajudar a dançar né em um bom ritmo... É sério ficar em quatro paredes sozinho é depressão :'(

Tratamento psiquiatrico?

Vou ter que fazer tratamento de choque já que foi diagnosticado que a coisa tá querendo sair do armário(epa!) que nem o machão da Rugby que entrou em coma e saiu viado... Calma minha gente, não é isso que vocês estão pensando, que o cara pirou! brincadeiras a parte quando falamos em saúde para não ser non-sense como o Lula, que brincou que "gostaria de estar doente" por causa de um novo projeto recém inaugurado e foi tratar de sua doença em um hospital particular considerado o mais caro do país, segue abaixo a infeliz declaração pois não deve desejar o mal nem para si próprio, nem de brincadeira!


Nada disso, o esquema é pelo menos planejar porém o peca no ponto crucial, botar a mão na massa(que coisa feia, hein!). Mas vale a intenção para não se conformar com o estado desta situação.

Assunto para não perder o bonde!

Para não dizer que este vai ser mais um post vago segue uma uma ferramenta, para mim e para meus caros(e muito!), planejamento de organização para deixar a sua vida mais simples e ter bastante tempo para outras coisas mais importante, seja no trabalho ou mesmo em casa.

A ferramente a ser falado é o X-Mind um aplicativo, não muito pequeno, porém com boa qualidade para produzir mapas mentais e é muito bom para relembrar pensamentos evaporam feito água.

Com isso termina este meu editorial e ufa! Tava na hora.

[UPDATE]

Abaixo tem um vídeo, que alguns acha pouco estranho, mas é semelhante como a vida que levo.


BEAT from or bar-el on Vimeo.
Vide: Chongas

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...