16 de novembro de 2011

Redes sociais, somente para social

Redes sociais tem um forte apelo pelo contato, justamente pelo social e nada mais e o tema que está entrando em pauta é justamente tirar um balanço de que vale a pena investir no social.

O blog no momento saiu da moda, somente os problogger mantém e muitos dos saudosistas e não passa nada mais que uma carta, um trecho de um livro. Há quem ainda dá sobrevida a carta, eu que diga vida longa a carta! Hoje tudo se organiza pelo social, é a voz do povo chegando aos ouvidos da elite culta, mas isso não quer dizer cultura.

As massas do nosso Brasil, não é muito paciente para ler um livro por isso que tem conteúdos chulos... ok admito que não faço parte da elite culta, sou pensante mas cair no gosto de funk, ah fala sério!

Agora mudar a maneira de pensar é usar o lazer e que muita gente faz cara feia quando mesmo tratando de cultura popular, não dá interesse mesmo até uma encenação de um livro de grande imortal da nossa terra. Já vi situação que deixar a cultura de lado para dar prioridade aos outros itens básicos da cidade. Para mim, não por defender a cultura pois também não faço parte desta categoria, pois o que me envergonhou é nossos políticos não ter uma balança que para ter um bom desenvolvimento é necessário que invista:
  1. Educação
  2. Lazer
  3. Esporte
  4. Saúde
  5. Segurança
Nesta ordem por causa da necessidade de mudança da mentalidade do nosso povo, claro que todas elas estão em aliança, encadeadas. Se tendo pelo menos boa qualidade de vida, com educação de qualidade( leia-se oportunidade na vida) com lazer para saúde mental e esporte para saúde física, não precisaríamos em investimentos pesados na Saúde já que todos estariam sendo pró-ativos em vez de remediar com Saúde, pois muitos não são praticante de lazer e esporte conforme abordado e ter oportunidade de vida como ocorre na educação a criminalidade estaria perto de zero.

Já falei demais sobre o que acho do social do nosso Brasil, não precisa estar online basta ver o que ocorre fora dele. Bora adiante continuar nosso relato.

No twitter a coisa fica pior, deveria eu dizer que estaria indo ao banheiro?(hein!) Preciso falar algo?

Pretende publicar seus artigos nas redes sociais?

Colocar no facebook, twitter ou mesmo no google+, quem sabe? Não tenho intenção de fazer do espaço uma balada se é uma casa. Alguns destemidos se arriscam em ganhar espaço no meio da farra dos assuntos que assolam nossas redes sociais.

Para não ficar de blá, blá, blá... posto um vídeo muito incentivador para nossa cultura
Manifesto - Só a leitura salva from Marcos Felipe on Vimeo.
Vide:Meiobit

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...