12 de agosto de 2007

Redescobrindo o vim

Estre programinha aí em cima é um espetaculo para quem quer fazer uma edição de texto, parece muito besta pois é semelhante ao notepad da vida, mas se expande até o limite da mente!

Muito cobiçados para quem utiliza os sistemas Unix-like é uma descoberta para muita gente que experimenta este espetacular aplicativo muitas vezes pelo sistema operacional GNU/Linux, desenvolvido por um integrante da Sun Microsystem.

O novo horizonte

No meu caso estive vasculhando por um editor leve para Windows(eca) que no meu caso foi um parto, eu redescobri este aplicativo, eu já tinha usado só para conhecer em meu GNU/Linux o que ele era porém não me aprofundado.

Baixando ele direito da página do vim e baixei o pacote para instalação no windows, a primeira vista eu fiquei maravilhado com ele, já que vem com quase todas as funções ativadas, era o que não tinha visto pela primeira vez, coloração de sintaxe, auto completar e então fui avançando chegando até uns links com dicas simples, até a personalização

O começo

Comecei por este link, lá eu encontrei uma pequena passagem para cavar um buraco sem volta :P e em seguida estava vasculhando sobre o famoso arquivo .vimrc que nele você tem a possibilidade de personalizar o ambiente à seu modo :D ! e então me levou à este artigo excelente do wikibooks junto com um post do forum do SlackBR, juntamente com um artigo da infowester

Conclusão

Tenho pretensões de colocar mais post, como referência para mim e demais pessoas e no próximo post sobre este assunto colocarei em questão como executar o básico nortear os iniciantes.

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...