12 de agosto de 2007

CGI-BIN -- o esquecido pelos desenvolvedores

Estava buscando alternativas de construir páginas dinâmicas, encontrei uma tecnologia um mal aparada de recursos, mas os espertos sabem que elá é útil e sua engine do buscador é em CGI-BIN, uma tecnologia antiga de servidores HTTP como apache que utiliza programas para gerar páginas automaticamente, podendo ser escrito como um executável da máquina, mas tudo tem seus riscos, não necessitando de modulos extras como php, java, python, ruby, django, rails e afins

E você ainda questiona: Como o google uma empresa sólida usa uma tecnologia desta, sendo perigosa e mal amparada? No fato que eles devem utilizar um programa que elabora suas tarefas rotineiras(quem sabe) e investem em segurança em seus servidores e pelo fato do processamento ser muito mais eficazes que um simples PHP, reconstruído sobre a linguagem C/C++ e antigamente sobre python*(Sem fonte não confiável, mas muito provável) que mantém a maioria dos serviços deles.

É fácil de manter...

mas cuidado na falha de codificação, no google eles testam o código intensamente antes de subir. pois qualquer falha pode comprometer seus sistemas! qualquer descuido pode ser fatal para o servidor onde está a sua aplicação.

Conclusão

Por mais que seja arriscada pode ser gratificante se suas expectativas serem supridas. Algumas tecnologias muito bem feitas e esquecidas, inclusive o python e ruby como linguagem para web. Deixo aqui pelo menos um link para dar o pontapé inicial nesta jornada muito radical ;) CGI Realmente fácil.

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...