16 de setembro de 2006

Novos estudos & Projetos

Olá

Resumo que atecedem

Foi uma pena que recentemente tive que tirar o openBSD não só por necessidade de algumas aplicações quanto outros fatores como os usuários de WINDOWS(eca!) que habita em minha casa :( , mas justo hoje estou pensando em recolocar no lugar do windows 8-) e tenho que planejar como por em prática esta ação para não sofrer as criticas que são atribuidas na maioria das migrações que existe.

Hj estou com o execelente ubuntu, póis eu estou admirando e gostando bastante tanto que gostava do xfce, um "ambiente desktop" leve para processador de pouco poder de processamento, que está com novidade para o seu próximo relase que acredito que irá ser bem aceito com a integração do seu novo gerenciador de arquivos o thunar que assemelha muito ao nautils do gnome.

Para estas semanas

Alguns acontecimentos que surgiu durante esta semana que estou fazendo alguns estudos como programas de desenho vetoriais chamado "inkscape, se quiser saber mais a respeito de desenho vetoriais recomendo ler este artigo publicado no Viva o Linux "Existe design além do Corel Draw?", para poder desenhar alguns logotipos e icones para utilizar em meus projetos ;)

E toquei num tema que estava muito empoeirado para mim o Ruby on Rials e apanhei para construir uma aplicação na unha sem as artimanhas do Rails 8-) seguindo este tutorial mas foi emocionante... pois no final das contas tive o resultado esperado!

Projetos

Estou elaborando um conceito para fazer um pequeno framework que pode ser muito útil para o desenvolvedor consiga integração entre o código e o bug tracker e issue tracker, que o principio é utilizar annotations e na vez do desenvolvedor utilizar o commit o framework abre o arquivo verifica as annotações e introduz no banco de dados do issue tracker.

Um grande abraço... até próximo texto :D

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...