30 de setembro de 2006

Liberdade?

Meu amigo que nantém mantém o blog tiagonux escreveu um post muito interessante sobre nossas busca para melhorar a cada dia formas de solucionar os nossos problemas e as conseqüencias desta para nossas vidas

Espero que gostem! ;)

tiagnux escreveu

Liberdade?

Para mim liberdade se conquista contruindo. Essa minha visão pode ser meio louca mas é a minha maneira de pensar.

Não só a liberdade na vida social, mas sim sobretudo na mente, onde hoje procuro a liberdade na tecnologia, que me deixa de cabelo em pé, que me deixa sem dormir, que me deixa com dor de cabeça, que me deixa com dor de estômago, que me deixa pensar o dia inteiro, que me deixa p* da vida em certos momentos, que me traz prazer de viver quando consigo fazer algo muito dificil funcionar, que me deixa arrasado quando dá problema, que me faz falar sozinho o dia todo, santa liberdade do software livre que me deu muitas oportunidades na vida até hoje.

Nunca pensei que estaria escrevendo isto pois, minha idéia inicial na computação era aprender a programar, mas hoje mudei muito, tenho a lógica de programação na cabeça mas o que eu gosto mesmo é mexer nos servers.

Tanto faz, Linux, FreeBSD,OpenBSD, Windows desde que eu consiga tirar dos meus dedos a solução para problemas de empresas.

Sou meio bitolado com a tecnologia por causa disto me causou um mal recentemente, que de tanto pensar e a minha timedez ajudando me deixaram perder algo que eu queria ter faz muito tempo, uma pessoa que conseguisse me entender de verdade, que me escutasse e falasse onde eu estava errado, onde eu poderia acrescentar um pouco de mais atenção, enfim não sou perfeito mas pretendo conquistar um dia alguém que pensa igual a mim, que liberdade se constrói e não se dá!

Mas aprendi, vou agir como um intusiasta, com medo, pois todos nós temos medo, de uma forma ou de outra (meu medo maior é aquela mensagem familiar " kernel panic " em um server de banco de dados em produção hehehe), mas procurando abater este medo com unhas e dentes, no caso sobrevivendo entre mortos e feridos.

Hoje encaro os problemas virtuais como se tivesse numa Matrix, sonho que vivo plugado em alguma máquina, mas sempre acordo e vejo no fim do túnel que temos que construir para se conquistar a liberdade.

Essa minha visão de lutar pela liberdade foi conquistada após ler sobre a história de pessoas como Linus Torvalds, que agiram sabidamente no passado e que hoje se reflete no mundo de uma forma ou de outra suas maneiras de pensar, que inspira jovens em seu crescimento acadêmico.

Não importa no que você acredita, somente lute por suas idéias, lute pois ninguém lutará como você lutará para ver algo realizado!

Pense grande e aja com humildade, com passos pequenos e passos largos somente quando necessário. Isto ajudará muito em situações que quase não vê saida e se deve achar a luz no fim do imenso túnel escuro.

Reflitam é um apredizado discutir este tema

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...