23 de setembro de 2005

Origens do blog

Participo e sou menbro de um JUG, no qual ponderei para ser o único frequentado e sendo o maior do Brasil, que me auxilia e ajudo em todos os momentos possíveis. Pelo fórum do GUJ - Grupo de Usuários Java, tomei muito conhecimento de uma liguagem super poderosa conhecida com JAVA.

  • Esta visa e tem como regras: melhoria dos processos e produtividade - Este item é discutido com um grupo de empresa e entidade para o melhor aproveitamento da construção e visando a minimização de erros para quem projeta o sistemas. Ditado pela JCP, que é analisa as tecnologias e se aceita agrega aos modos de construção da linguagem.
  • Acesso a bancos de dados simplificado e nativo: O acesso a banco de dados pode ser feito nativo por driver JDBC, que tem interface direta a aplicação baseada em JAVA, no qual também pode ser feita via ODBC que é uma forma no qual onde o fabricante ainda não dá suporte a JDBC. Para simplificar a construção com JDBC existem framework que reduzem bruscamente a quantidades de código e aumentando a agilidade.
  • Páginas dinâmicas: As páginas dinâmicas, é uma funcionalidades java para web, no qual você tem a capacidade de estender, qualquer integração com usuário provendo páginas geradas no mesmo instante solicitado. Ex: WebMails, Bancos, Lojas Virtuais.
  • Aparelhos portáteis: PDAs e celulares, existe amplo ramos de atividades deste entretimento como jogos, tocadores de vídeo e áudio. No ramo de entretimento é uma área onde é avançada a construções de jogos realísticos onde os aparelhos celulares tem recursos recentes que já é explorados e com qualidade. No comércio é aplicado como restaurantes agilizando os pedidos dos clientes e demais funções.
  • Múltiplas plataformas: Os aplicativos java, multiplataforma, isto é, que podem ser executados em maquinas diferentes arquiteturas como Windows, Unix-like e Mac. No qual é indispensável a reconstrução do aplicativo para as plataformas independentemente.

E principalmente por causa da grande aceitação do mercado de trabalho no qual se está voltando a esta fantástica linguagem de programação.

Deixo uma dica GUJ, o usuário Ironlynx iniciou a construção de uma api, no qual foi se expandido o grupo de colaboradores, para para auxiliar o processo de rotinas comuns do dia-a-dia do desenvolvedor, que possui como cálculos de documentos como CPF, CNPJ, PIS, áreas e metragens, impressão de números por extensos. Encontra a BrazilUtils API aqui.

Até.

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...