5 de dezembro de 2011

Tecnologia Intel VPRO™

Gostaria de compartilhar com vocês meus caros leitores esta tecnologia provida pela fabricantes de chip INTEL, quero mostrar na pratica uns dos recursos que é possível para suporte remoto, eu particularmente deixei passar batido porém a rever o que realmente é, grande valia.

Não dependendo que o S.O. esteja operacional, é uma tecnologia incorporada ao hardware dando até possibilidade de acesso a BIOS da maquina em questão e fazer instalações de sistemas em local totalmente remotos.

Vou deixar um vídeo de introdução pela REALVNC mostrando o suporte remoto. Bastando o terminal estar ligado em rede e o suporte com programa específico isto torna-se possível fazer as intervenções para solucionar os problemas.

No próximo video demontra a instalação a possibilidade de instalar um sistema remotamente:

Lembro que em caso de falhas de hardware terá que fazer o deslocamento até o cliente para reparo ou substituição do mesmo. Espero que seja de grande valia este texto e muita gente rejeita uma novidade, que a ideia de mostrar na pratica o funcionamento deste recurso voltado para o ambiente corporativo atinja até pequenas e medias empresas para ajudar o pessoal que está cuidando do parque e ter mais velocidade na solução com menos perda de foco.

PS: Somente reconheci este recurso recentemente e deve ter mais como inventário do parque computacional reportando alteração no hardware para o responsável.

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...