23 de julho de 2006

RUBY ON RAILS

Considerávelmente 1 ano e meio, resolvi explorar esta linguagem o tecnologia RUBY mas no entanto tive que encostar esta análise por outros projetos que me chegaram até mim :'(

Existente a mais de uma década tornou-se conhecida ultimamente depois que um escritor exemplificou como o Ruby era uma linguagem de velocidade e clareza e atualmente existe poucas documentações, porém muito explicativas sobre a linguagem, no qual realmente mostra prática e veloz na construções de aplições para web.

RAILS

RUBY em si não se faz muitas coisas, além de ser uma linguagem de fácil aprendizado ele depende de um framework para poder ter mais recursos para o desenvolvedor e em JAVA que tem diversos frameworks e tem ampla gama de dispositivos que podem ser programados com sua linguagem.

Assim tem componentes que expandem a liguagem deixando mais facil para construção, no caso o Rails onde RUBY tem seu forte para construção de websites dinâmicos(aplicações para internet) como a concorrência, o JAVA, ASP e PHP.

CONCLUSÃO

RUBY é a alternativa mais do que elegante(com sua tipagem simples e forte) para construção de páginas dinâmicas, pois nos oferecem produtividades e quantidade de linhas comparada com JAVA reduzido para uns 50% do tamanho da implementação.

Até breve!

Nenhum comentário:

Reencontro

Antes de mais nada é preciso saber as condições do reencontro, se é para saudades de um parente distante ou uma lembrança marcante, seja...